chazinhoooos 😉

Saiba mais sobre eles....

Oliveira = A árvore que dá a azeitona é considerada sagrada. Mas como são mais valorizados os seus frutos, as folhas não recebem tanta atenção. Pois deveriam. Estudo da University of Michigan Health System aponta evidências de que a substância oleuropeína limpa o açúcar do sangue. Ou seja, a infusão age com muito rigor nas nas gorduras acumuladas na região abdominal.

Cavalinha = Inchaço: Um dos maiores problemas de saúde (e estética) da mulher é a retenção de líquidos. Nosso corpo é uma máquina de mecanismo interligado, perfeito e, se uma das engrenagens falha, afeta o funcionamento das demais. Assim acontece a retenção de líquidos, pois, dependendo de vários fatores, o corpo passa à essa condição. Se, por exemplo, não bebemos àgua suficiente, o organismo tenta acumular todo líquido possível.

A retenção de líquidos é uma das responsáveis pelo surgimento da celulite, além do inchaço no corpo, que parece estar gordo. O uso de chás diuréticos  é sempre uma boa opção para estimular o funcionamento dos rins, ajudando a diminuir o inchaço e dando uma sensação de leveza ao corpo. Só não se deve confundir as coisas, quem estiver retendo líquido, mesmo fazendo uso de diuréticos, deve tomar muita água, pois, como já foi mencionado, se não hidratamos o corpo, o organismo tenta reter mais e mais líquido, ou seja, o tiro sairá pela culatra!

O chá das partes aéreas de cavalinha (Equisetum arvense L., Equisetaceae)   é um desses chás diuréticos muito indicados, mais ainda por ter diversas propriedades medicinais além de ser diurético. Por essa propriedade, ele é um dos mais usados em casos de doenças dos rins e bexiga, também é anti-inflamatório, adstringente e revitalizante. Ajuda na circulação sanguínea, beneficiando o metabolismo e eliminando grande quantidade de toxinas.


Comentários

Postagens mais visitadas