Bora começar hoje...

Essa foto é por vocês, difícil pra mim publicar uma foto assim (morrendo de vergonha), mas sei que é por uma boa causa. A primeira foto foi em março de 2013, nem imaginava um dia me reeducar, muito menos voltar a pesar menos de 70Kg, isso pra mim era algo que tinha ficado lá nos meus 18 anos...heheh... triste realidade, mas nesse tempo, minha mente funcionava de outra forma, e tudo que eu não queria era pensar em restrições, escolhas, queria viver e quem quisesse me aceitar como eu era, que me aceitasse...estava acomodada, acostumada com essa imagem, me incomodava as vezes, mas comia e passava, era sempre assim, tudo era descontado na comida, era um escape, tipo um remédio pra aliviar a minha sensação de fracasso por ter tentado tantas vezes e não ter conseguido... é assim que é...tentamos inúmeras vezes, até que desistimos e nos largamos completamente, muitos permanecem nessa zona de conforto, outros não aceitam, uns são obrigados, outros necessitam da mudança, cada um terá seu motivo de continuar onde está ou mudar. Quando comecei minha mudança, foi por obrigação, minha saúde estava péssima, não havia mais tempo, era mudar ou mudar...sei que muitos podem escutar ou passar pela mesma situação que eu e nada fazer, conheço e tenho amigas assim, mas não aceito a ideia de saber que eu estou causando o meu mal, toda a situação que eu estava era eu que havia criado, era minha alimentação, o meu sedentarismo, o meu estilo de vida que estava me levando para caminhos difíceis e que a tendência era só piorar. STOP, para tudo..preciso mudar...pensei... E foi assim que em Agosto de 2013 já no auge dos meus 101,5 que iniciei meu processo de reeducação alimentar e atividade física. Hoje nessa segunda foto(janeiro/15) estou longe do que idealizo pra mim, quero mais, vou com calma, devagar, encontrei o caminho, hoje sei por onde ir, e a mudança da minha mente foi a mudança principal, hoje estou bem comigo mesma (68Kg), mas ainda não estou satisfeita..heheh. Nada disso teria acontecido, se a minha mente continuasse a mesma, nada muda se sua mente não mudar, e acho fantástico essa possibilidade de melhorarmos sempre mais, de nos permitirmos e aceitarmos que erramos, mas que todos os dias temos uma nova chance de recomeçar. Eu comecei o meu processo numa quinta, num dia que jamais imaginei que teria essa necessidade e num dia que estava cheia de gordices em casa (sempre tinha), é como se em alguns minutos (consulta) eu fosse uma pessoa e em minutos seguintes outra, eu tive essa necessidade e hoje sei que foi a melhor coisa que fiz por mim, pela minha saúde, pelo meu bem estar. A melhor mudança que podemos fazer é pela nossa saúde, você muda por isso e todo o resto ao seu redor muda, você se transforma tanto fisicamente quanto psicologicamente, você cria novos caminhos e toma uma nova direção, nesse universo tudo será novo até você ter o momento em que verá que não sabe mais viver de outra maneira, até ter a certeza que foi sua melhor escolha... Um dia você terá a sensação de ser sua maior conquista, você é sua maior motivação e isso é o que vai te fazer continuar todos os dias, como se a vida toda tivesse sido assim....Nesse momento você terá encontrado o prazer em se cuidar, em se amar...Por isso, não espere pela segunda para transformar sua vida, o maior ganhador nessa mudança é você...

Comentários

Postagens mais visitadas