Benefícios do chocolate amargo....

Oi gente, vocês já devem ter percebido que consumo chocolate hoje com mais frequência, eu diria que praticamente todos os finais de semana hehehe.... Necessito, e por isso tive que aprender a comer de forma saudável.... mais uma das mudanças de hábitos que adquiri. Eu comia muito chocolate branco, ou aqueles ao leite com amendoim...sabe...que são maravilhosos.... Foi ai então que fui apresentada ao chocolate AMARGO, 85% cacau...como eu comecei a consumir chocolate novamente uns 6 meses após ter iniciado a dieta...ME APAIXONEI.... Hoje posso dizer que amo esse chocolate, geralmente como o de 70% ou 85%, acho os outros muito doces... meu paladar mudou.. e com o tempo me acostumei com esses e quanto mais amargo mais eu gosto..... e o melhor de tudo...posso comer sem culpa na quantidade certa, lembrando que qualquer coisa em exagero é ruim.... Saiba mais sobre ele ...e coloque ele de forma saudável na sua reeducação....

Os benefícios do chocolate amargo ou meio amargo são, principalmente, melhorar a circulação sanguínea e prevenir o câncer, devido a sua riqueza em antioxidantes. Outros benefícios do chocolate amargo são:

Fazer bem ao coração porque promove um fluxo adequado de sangue devido aos potentes antioxidantes do grupo dos flavonoides que possui, que são as catequinas, epicatequinas e procianidinas;
Estimular o sistema nervoso central e os músculos cardíacos, pois possui teobromina, que é uma substância com ação semelhante à cafeína;
Dar sensação de bem estar, pois ajuda a libertar o hormônio serotonina.
Para ter todos os benefícios do chocolate amargo basta comer um quadradinho de chocolate amargo ou meio amargo, que são cerca de 6 g por dia.



Os tipos de chocolate existentes são:

Chocolate branco - é o que não tem cacau e tem mais açúcar e gordura. (Nem pensar, passe longe desse chocolate...heheh)
Chocolate ao leite - é o mais comum e tem alguma quantidade de cacau, leite e açúcar.
Chocolate meio amargo - é o que tem 40 a 55% de cacau, pouca quantidade de manteiga de cacau e açúcar.
Chocolate negro ou amargo - é o que tem mais cacau, entre 60 a 85%, e menos açúcar e gordura.
Quanto mais cacau o chocolate tiver, mais benefícios há para a saúde, por isso os benefícios do chocolate meio amargo e negro são maiores para a saúde porque eles ajudam a diminuir as doenças cardiovasculares e o câncer porque são ricos em antioxidantes.

Comentários

Postagens mais visitadas