Pipoca Fit

Gente... Eu amo pipoca... Mas antes eu coloca muita margarina, óleo e sal. Hoje como pipoca as vezes, mas faço de forma bem diferente hehhe.... Vejam como é ... e saiba mais sobre ela..

Pegue uma panela, deixe destampada e leve ao fogão, em fogo alto e deixe aquecer por 3 minutos.
Com a panela quente, coloque em fogo baixo/médio e coloque os grãos de pipoca até quase forrar o fundo da panela (quanto menor a quantidade de grãos, mais rapidamente eles irão estourar). Tampe a panela.
Se tiver uma panela de fazer pipoca melhor, se não faça movimentos circulares com a panela sem parar, alternando o sentido (horário e anti-horário). Se fizer pausas, elas devem ser breves, em média, 5 segundos, para não queimar os grãos. 

A pipoca fica uma delicia..sequinha e saborosa. É ótima para quem pratica atividades físicas e quer manter o corpo protegido da gordura corporal. Se você estranhar o sabor no começo, coloque uma pitada de sal (mínima!). 

A pipoca é um excelente alimento para o organismo, sendo rica em polifenóis e fibras. Para se ter uma ideia do seu poder nutricional, cerca de 100 g de pipoca possuem 5 vezes mais fibras do que a mesma quantidade de alface. Demais né...Claro que, para ser uma opção saudável, a pipoca deve ser preparada sem a adição de sal e óleo. 

Comentários

Postagens mais visitadas