Os benefícios da castanha-do-pará... se ainda não faz parte da sua dieta, saiba mais e comece a consumir essa delicia....

Nunca gostei dessa semente, passava longe de castanha-do-pará, mas depois que mudei meus hábitos e comecei a pesquisar sobre os alimentos, sobre o que estava comendo ou deveria comer, resolvi arriscar e hoje posso dizer... Não vivo sem!!! Como no mínimo 3 por dia e só me controlo porque ela tem muitas calorias hehehhehe... Vamos ver alguns dos benefícios dessa castanha então...  Aposto que depois de saber um pouquinho mais sobre ela, você irá colocar na sua dieta!!

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a castanha-do-pará está na lista dos alimentos funcionais. Isso porque, além de nutrir, ela promove benefícios à saúde: o consumo de uma castanha por dia ajuda a combater doenças cardiovasculares, diabetes do tipo 2, câncer e obesidade. "O ômega 3 diminui o triglicerídeo, controla a hipertensão (já que favorece o relaxamento dos vasos sanguíneos) e é anti-inflamatório. As vitaminas do complexo B e o magnésio são essenciais para o sistema nervoso, contribuem para diminuir a ansiedade e melhorar o humor e ainda afastam a depressão"


Cinco benefícios da castanha do Pará:
1 - Auxilia na diminuição dos níveis séricos de colesterol, por ser fonte de gorduras mono e poli-insaturadas.
2 - Combate os radicais livres que levam ao envelhecimento celular precoce, por possuir grandes quantidades de vitamina E.
3 - É um dos alimentos mais ricos em selênio, mineral que atua na produção de hormônios da tireoide, importante para pessoas com hipotireoidismo.
4 - O selênio, assim como a vitamina E, é um importante antioxidante e pode melhorar nossa resposta imune.
5 - Também é fonte de cálcio e magnésio, dois minerais importantíssimos para a saúde óssea e prevenção de osteopenia/osteoporose.

APRECIE COMO MODERAÇÃO: Como tudo em excesso, pode engordar se você exagerar, por ser um alimento fonte de gorduras, portanto fonte de calorias. Quatro unidades possuem 105kcal. O segredo é a moderação!



Comentários

Postagens mais visitadas